quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Violoncelo para Estudantes Avançados ou Exigentes"

Prezados, não quero ser absoluto no assunto. Também não seria capaz de ser. No meu post sobre violoncelo chinês, dei algumas dicas para a compra de um primeiro, instrumento para iniciar os estudos, para quem não tem muito dinheiro para investir em um bom instrumento. (para ler click aqui)


Mas existem aqueles músicos que mesmo não tocando em um violoncelo, já estão cientes de que o violoncelo será o seu companheiro. Existem também aqueles que têm um violoncelo muito simples, ainda são estudantes, porém avançados, e estão a fim de comprar um instrumento intermediário, mas ainda não é a hora de gastar em um violoncelo da autor.  É para estes que escrevo, pois é o meu caso e tenho uma experiência a ser compartilhada.

Violoncelo Eagle CE 300:

Na internet no geral, encontramos muitos músicos que têm ou tiveram ou conhecem que tem essa modelo de violoncelo.

Já toquei em um CE 300 e posso dizer que o som dele é agradável aos ouvidos. Têm  bastante volume de som. O timbre dele também é agradável. 


Todo caso, esse violoncelo poderá ser vendido posteriormente, se for necessário. Acredito que, por se uma marca bastante conhecida, a sua venda poderá ser alçada mais rapidamente. Pois existem outros instrumentos da marca Eagle, violões, por exemplo, que diga-se que são bons.


Violoncelo Mavis 6017:


Nunca toquei neste instrumento. Nunca vi nenhum instrumento dessa marca. Entretanto, pesquisando o assunto, encontrei um musico dizendo que este violoncelo supera o CE 300 por alguns motivos. Mas fica ai uma dica para mais pesquisas.

Violoncelo Harmonizado por Lutier:

Essa é uma boa, mas pode ser um pouco caro!!!

O violoncelo que tenho hoje é da categoria dos violoncelos harmonizados por lutier. Ele não tem marca, pois no lugar que fica o selo de marca, existe o nome do lutier dizendo que foi revisado e harmonizado por ele.   Desde já informo que ele tem um som muito agradável.

Quando liguei para lutier que fez uns ajustes no meu primeiro violoncelo, para perguntar qual o chinês poderia estar adquirindo, considerando que o anterior já não era o suficiente, ele me apresentou um violoncelo que ele importou e ajustou. No mesmo dia corri no atelier dele para verificar a peça. Segundo as palavras dele era superior a qualquer violoncelo chinês de lojas.

Chegando no atelier dele: O violoncelo é lindo às vistas, brilhante, espelho em ébano, cravelhas  em ébano, tampo tipo risca de giz (linhas verticais), fundo madeira rajada...  

Quando toquei.... Leve na pegada, braço redondo, fácil de tirar um som e de som harmonizado, mas travado, considerando que não é tocado diariamente.

Sai de lá triste, por conta do preço. Mas, Deus o preparou por meio da minha esposa. (pensa como é chegar a casa e dar de cara um a peça descrita, era 00:20, soltei o arco no bicho sem dó..kkkk).
Ele está com o som muito bom, com o tempo apareceu o som de lobo (click aqui para saber mais). Cada dia que passa o som dele está ficando mais aberto e mais agradável aos ouvidos. Os estudos estão sendo mais agraváveis e as musicas mais parecidas com que escutamos dos profissionais. Um pouco, claro.


O meu professor gostou muito dele. Disse que é violoncelo para toda a vida.


No geral é um ótimo instrumento. Está com cordas Mauro Calixto e têm ótima sonoridade. Acredito que se colocar umas cordas melhores, o som ficará ainda melhor. Tocando ele entre alguns instrumentos, nota-se que ele têm um diferencial.


Cada dia que passa entendo mais sobre o som dele e estou sabendo tirar um bom som.


Se for o caso, entre em contato com o algum lutier para ver se eles faz isso, ou me escreve que indico o meu.


É uma boa saída para um instrumento intermediário. Caso saiba de alguma outra forma de se obter um instrumento desse nível, não deixe de deixar a sua experiência.


Saudações
Daniel

52 comentários:

  1. A paz de DEUS Daniel,

    como vai meu irmão? em qual atelier você comprou esse Cello? o meu ainda está chegando por este dias... aff que demora. kkkk :)

    me add depois no Facebook (Mauricio Santos)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu irmão.

      Vou bem e você? Nossa, sofro de ansiedade também. O atelier é do Jayme Landin, conhece ? http://jaymelandim.musicblog.com.br - veja o blog dele.

      Como é o Cello que você está esperando ?

      abraços
      Daniel

      Excluir
    2. Sim, graças a DEUS tudo bem por aqui! Já vi alguns dos trabalhos do Jayme pelo seu blog a um tempo atrás. Mas, ouvir o som de seus instrumentos não tive a oportunidade.

      Adquiri o Cello do Atelier Staccato do Rafael Sando.

      Abraços.
      Rui Mauricio

      Excluir
    3. O cello não foi feito por ele, mas sim ajustado e harmonizado por ele. Já vi um violino feito por ele. Lindo, mas não escutei o som. Bem lembrado, quando for lá pedirei para ele tocar.

      Quando estava pesquisando encontrei o site desse Atelier, fui muito bem atendido. Queria trocar o espelho, mas por orientações deles não fiz. Parecem ser profissionais mesmo.

      Quando chegar o cello me diz como é o som.

      Abraços
      Daniel

      Excluir
  2. Realmente o Rafael e o Fábio são profissionais competentes no assunto. Há anos faço manutenção de meus instrumentos no Atelier Staccato. E o preço é o mais acessível possível.

    Ok... estou aqui na espera.

    Depois vamos fazer uma pesquisa (postagens) sobre as cordas para Cello. E principalmente suas combinações (aço e sintética) o que acha?

    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por esses dias pesquisei muito sobre este assunto. Tenho algumas coisas arquivadas, é tipo uma tabela de qualidade, durabilidade, especificação do som. Em breve lhe envio.

      Rapidamente, veja este site: tem quase todas as cordas de cello: http://www.andamentto.com/p_cordas_violoncelo.html

      Estava pensando justamente em uma postagem neste assunto. Quando de mandar a tabela (por e-mail) vamos conversando à respeito.

      Show.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sim, já tinha visto este site. Porém, faz parte do grupo dos sites "careiros" na questão de acessórios para cordas. Ainda, fico com o eCorde (http://ecorde.com.br/) do grande amigo Will. Não tem pra ninguém é o mais em conta e possui uma variedade de produtos para vários naipes da orquestra.

      Mas valeu Daniel. Vamos continuar a prosa nos próximos dias.

      Abraços.

      Excluir
    3. Nossa, nunca pensei que poderia comprar um encordoamento, a não ser Mauro Calixto. O eCorde têm preços acessíveis mesmos. Agora que meu salário vai todo em acessórios. eheheh.

      Me passa seu e-mail, ou meu envia um limeira.daniel@gmail.com

      Excluir
  3. Boa tarde Daniel, a paz!

    Gostei muito do seu blog, muito bem explicado. Estou para comprar um e tenho uma amiga que indicou o seguinte instrumento:

    CELLO 4/4 PROFISSIONAL
    Marca: Blaver

    Modelo:
    HG
    Acabamento:
    Verniz
    Condição:
    Novo
    Descrição:
    Todo em madeira maciça: Tampo em Abeto e Fundo em Accero. Espelho, Cravelhas e Estandarte em Ébano.
    Acompanha: Capa e Arco

    O que você acha desta marca? Li suas postagens e fiquei indecisa quanto ao Eagle CE 300...

    Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Noemi.

      Agradeço.

      Para ser sincero, nunca toquei em um blaver. Tenho um contato com um musico com muita experiência, perguntei a ele. Vamos aguardar para saber se ele conhece alguns instrumento dessa marca e ver o que ele fala. Ai eu te digo.

      Tenho dúvida quanto a madeira. Essas madeiras apropriadas são caríssimas. Uma empresa de produção não as usaria, talvez usaria as mais simples (tipo o resto) Digo isso apenas para você tomar cuidado com as propagandas que quase sempre nunca condiz com a realidade. Qual é o preço desse cello ?

      Sobre o CE 300, toquei ele. Ele tem muito volume de som. é alto. Mas não tem muita qualidade de timbre, pelo menos quando é novo. Mas as pessoas sempre gostam dele. No começo dos estudo, isso inclui eu, não conseguimos sentir. Claro, ter o melhor sempre é bom...

      O bom dessa marca e modelo, CE 300, será mercado futuro. Caso queira comprar um instrumento melhor do futuro, vai vender mais facilmente por conta da força da marca. É um instrumento bonito, vem com acessórios bons. A Eagle tem certo nome no mercado de musica, principalmente em violões, eles não sujam a sua marca tal facilmente. R$ 2.200,00 vc compra um fácil.

      Aproveito: Esses dias toquei ao lado de um Rolin, nossa me surpreendeu... Por mais que eles tem aquele som de madeira brasileira ( é meio oco ) mas é um instrumento muito feito em 70% por lutier, e não é de madeira compensada. O Braço dele é confortável também. R$ 1.200,00 vc compra um.

      Mas fique tranquila, comprar um instrumento não é fácil mesmo. Ainda mais o primeiro. Entre os modelos Blaver e Eagle, veja a diferença de valor se for o mesmo valor o meu conselho vai para o CE 300. Mas se tiver afim de acreditar no Blaver...

      Vamos aguardar a responda do músico, quem sabe ele informa sobre a qualidade dos instrumentos.

      Lembre-se, ainda, o melhor instrumento é o que você tem em casa. O melhor instrumento da terra é o seu. Não ter um instrumento para tocar que é ruim. Depois o tempo vai pedir, se for o caso, um instrumento melhor..

      Saudações
      Daniel

      Excluir
    2. Valeu Daniel,

      Vou aguardar!

      Ótimo final de semana,
      Deus abençoe.

      Att,
      Noemi.

      Excluir
    3. Amém.

      Ele me respondeu. Segundo ele Blaver é parecido com o Alan, que esta relatado no blog. Agora apenas não sei se blaver tem diversos modelos.. Ele indicou o Mavis: Violoncelo Mavis MC6016 / MC6011, comentou que são ótimos instrumentos e concorrentes do CE 300. Já ouvi dizer que o MC 6017 é muito bom. Fica ai algumas dicas. Espero ter ajudado..

      Quando da compra, nos envie uma mensagem dizendo sobre a compra, para ajudar as demais pessoas que estão a pesquisa.

      Deus abençoe.

      Daniel

      Excluir
    4. Rs...que rápido, ajudou bastante!

      Agora é tomar a decisão...com certeza vou postar minha experiência e ajudar quem está pensando em comprar este instrumento maravilhoso!

      Obrigada,
      Noemi.

      Excluir
  4. Ah desculpe, me chamo Noemi.

    ResponderExcluir
  5. Prezados, bom dia.
    Meu nome é Thel Augusto Monteiro, Gerente de Relacionamento da Andamentto.com. Frequentemente pesquisamos diversos sites ou blogs a respeito de violinos, violas, violoncelos ou contrabaixos, com o objetivo de perceber o que nossos clientes pensam sobre nossos serviços. E, segundo alguns comentários, acredito que valha algumas considerações. A Andamentto.com não se configura como um site, ou loja, "careiro", e sim, uma loja especializada em cordas e acessórios para os instrumentos citados acima. Além disso, todos os nossos produtos estão disponíveis para pronta entrega, o que não acontece na maioria das diversas lojas do mesmo mercado. Nosso atendimento é realizado por funcionários capacitados em cada um dos instrumentos, e o tempo de resposta para qualquer solicitação de nossos clientes não ultrapassa 24h. Nós oferecemos suporte total deste o momento do pedido até a entrega do produto para o nosso cliente, sem mencionar as diversas promoções que fazemos periodicamente.
    Respeitamos as opiniões de nossos clientes, pois são através deles que podemos melhorar cada vez mais nossos serviços, e felizmente, isto vem acontecendo. É de suma importância diferenciar lojas, físicas ou virtuais que oferecem a exclusividade e atendimento que a Andamentto.com vêm oferecendo a seus clientes desde 2009.
    Agradecemos a atenção e estaremos sempre a disposição.

    Atenciosamente,
    Thel Augusto Monteiro
    Gerente de Relacionamento
    Andamentto.com
    faleconosco@andamentto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thel.

      Agradeço a sua exposição. Esclareço que não faço publicidade para nenhuma loja de instrumentos musicais, muito menos de outros tipos de anúncios. o objetivo deste blog e de passar informações aos estudantes/músicos de Cello.

      Gostaria de receber informações sobre promoções limeira.daniel@gmail.com


      Obrigado.
      Daniel

      Excluir
  6. Boa tarde Daniel, como vai?

    Muito obrigado pelo seu posicionamento e atenção em sua resposta.
    Será um prazer tê-lo em nossa lista de clientes. Estamos preparando uma promoção especial de natal e fim de ano. Vou lhe comunicar assim que estiver disponível.

    Atenciosamente,

    Thel Augusto Monteiro
    Gerente de Relacionamento
    Andamentto.com
    faleconosco@andamentto.com

    ResponderExcluir
  7. olá,

    pessoal quero comprar um viloncelo mas não conheço sites, sou iniciante e gostaria de comprar um que dê para tocar até quando virar profissional.
    Alguem me indica, por gentileza.

    Contato: falecomigo@tlucasb.com.br

    Aguardo.

    ResponderExcluir
  8. Marcos Sarafana

    A Paz de Deus Daniel!

    Teria alguma informação sobre os violoncelo Steward 8642?

    Me interessei por um hoje e estou pensando em compra-lo o que me diz sobre esse instrumento?

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Desculpe a demora em responder. Estava sem acesso a internet.

      Nunca vi um de perto. Se não me engano nas minhas pesquisas encontrei esse violoncelo. Mas acredito que não seja um ótimo violoncelo e nem um violoncelo que não se possa tocar. Pior e não ter um. Se preferir, mande-me um e-mail, limeira.daniel@gmail.com assim podemos conversar melhor, você pode me enviar o link... Deus abençoe.

      Excluir
  9. Cara, quanto custa um Cello Harmonizado, uma media?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano. Também respondi seu outro comentário.

      Esses instrumentos estão chegando cada vez mais em nosso país. Em média você pagará de R$ 3.000,00 a 5.000,00.

      ótimo instrumento, boas madeiras a construção média. Um instrumento muito bom para se tocar, melhor que os de etiqueta.

      Abraços
      Daniel

      Excluir
  10. Olá, irei começar a estudar violoncelo esse ano, depois de muitas tentativas frustradas de conseguir um professor.
    Pretendo cursar a UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais - no próximo ano, então vou estudar e me dedicar bastante.
    Estou pesquisando alguns violoncelos aqui em BH e achei os seguintes violoncelos nos seguintes preços:
    Eagle - 1749,00
    Miachel - 1835,00
    Cantelli - 1490,00
    Gostaria de saber qual deles é melhor e mais indicado para mim que estou iniciando, mas pretendo construir uma carreira musical.
    Toco violão, baixo elétrico e teclado hà 5 anos e assim que descobri o violoncelo me apaixonei. Quero muito comprar um bom e que seja um preço justo (barato kkk).

    Desde já agradeço,
    Clara Andrade.

    (Meu blog: pensologosoupensador.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara. Bela escolha. Lindo instrumento.

      Olha, da lista citada, ficaria com o Eagle, sendo o melhor o CE 300 com ajustes. O CE 200 vai bem também. Mas o CE 300 acredito que seja melhor.

      Lembre-se de juntar uma parte do dinheiro e levar até o Luthier para ele fazer uns ajustes básicos. Aqui no blog têm algumas dicas.

      Aproveito para lhe dar uma dica: Tente comprar um usado de algum aluno na universidade. Instrumento musical não é igual carro, moto... Quanto mais velho, melhor o som. Quando mais velho, mas a madeira estará seca e o som será melhor. Talvez você possa encontrar alguém querendo vender o instrumento para pegar um melhor. Por mais que esteja com sinais de uso, o som será muito melhor que um novo de fabrica. É uma alternativa.

      Bons estudos. Não desanime. Esse instrumento é lindo. E não é triste, ele é harmonioso. Rico em sons quase nunca ouvidos pelas pessoas.

      Saudações
      Daniel

      Excluir
  11. Olá, Daniel!

    Muito obrigada pelas dicas!
    O problema é que todos que tem esse instrumento não querem vendê-lo kkkkk
    Até imagino o porquê.
    De qualquer forma vou arrumar um para mim, muito obrigada pelas sugestões!

    Abraços,
    Clara.

    ResponderExcluir
  12. "Violoncelo Mavis 6017:


    Nunca toquei neste instrumento. Nunca vi nenhum instrumento dessa marca. Entretanto, pesquisando o assunto, encontrei um musico dizendo que este violoncelo supera o CE 300 por alguns motivos. Mas fica ai uma dica para mais pesquisas."

    A Paz de Deus Daniel,

    Falando sobre o Mavis 6017, é um excelente investimento, o preço já é mais elevado do que o Eagle, por volta de 2500 reais.
    É um instrumento chinês também mas com um processo de fabricação bem rigoroso, não visando somente o lucro.
    Utilizando madeiras européias, Abeto e Átilo, são bem rajados e quanto ao som, não é preciso gastar muito no Luthier.
    É o típico instrumento adquirido por luthiers para hamonizar e vender depois, pois as madeiras são ótimas e a fabricação delicada.

    Quanto ao som, é muito bem equilibrado e de grande volume. Geralmente são fabricados inspirados no Stradvarius Davidov, o corpo é bem avantajado o que proporciona um bom volume de som.

    Minha conclusão, é um instrumento para quem busca um cello pra ficar a vida toda, após alguns ajustes é só tocar e conservar.

    Ótimo instrumento.

    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... coisa linda. Agora ficou uma dica mais específica sobre o Mavis 6017. Coisa linda, mais um hermano para compartilhar ideias aqui no blog.

      Esse Mavis 6017 é uma boa pedida mesmo.

      Saudações
      Daniel

      Excluir
  13. ApdD Daniel,
    Sou músico há 12 anos do naipe de metais (saxofone) e agora estou mudando (violoncelo). Minha saga começara este final de semana onde pretendo percorrer algumas lojas em SP em busca de um com as seguintes características:
    1) Cor fosca, ou com verniz de aparência leve
    2) Madeira envelhecida ou com característica semelhante
    3) Boa sonoridade ou pelo menos apto a ser melhorado por um luthier (Levarei no Luthier Musika Antiga na Av. Paulista)
    4) Preço acessível para um iniciante

    Irei em busca de um Mavis 6016 que é do mesmo naipe do 6017, mudando apenas a cor, ou um Eagle 300.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Tiago.



      Esse Mavis 6016 apenas difere na questão do verniz. 6017 tem um verniz melhor. E o Eagle 300 é uma boa também.

      Muito boa a troca. Coisa linda. Precisamos subir o nº de cellos no nosso meio. :) bom de mais.


      Saudações!

      Fico à sua ajuda: limeira.daniel@gmail.com

      Ou pelo próprio blog.

      Daniel




      Excluir
  14. Prezados, desculpem se aqui não é o local adequado para o anúncio. Vendo um Violoncelo Mavis 6016:

    http://jandira.olx.com.br/violoncelo-4-4-mavis-mc6016-profissional-pouquissimo-uso-baixei-o-preco-iid-568546245

    ResponderExcluir
  15. A paz de Deus, Daniel, Talles e todos os irmãos!
    Espero que estejam todos bem com a graça de Deus!
    Se Deus preparar todas as coisas, estarei adquirindo um Mavis MC6017 nos próximos dias, sou iniciante também mas gostaria de um instrumento que não fosse necessário trocar, pelo menos durante alguns anos e escolhi este modelo após algumas pesquisas inclusive acompanhando este post, mas seria possível especificar quais ajustes seriam necessários para começar a utilizá-lo( me refiro aos ajustes mencionados no comentário do Tales Santana).Lembrando que após o investimento no instrumento não restam muitos recurso$$$.

    Deus abençoe!

    Luiz.

    ResponderExcluir
  16. APDD!
    Perdoe, minha pergunta já foi respondida em outro post.
    Parabéns pelo Blog.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, luiz.

      Se precisar, estamos ai.. (desculpe-me pela demora em respoder

      Excluir
  17. Gente, eu quero muito comprar um Violoncelo, para iniciante.
    Sou pianista, mas queria aprender esse belíssimo instrumento, mas são muito caros.
    Conhecem algum que seja menos de 800$?
    Att,
    Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, neste preço, somente usado e bem simples mesmo. Pode até encontrar um usado... mas novo acho muito difícil.

      Excluir
  18. Igor, se puder, faça como eu, espere mais um pouco e junte um pouco mais de dinheiro, assim compre um Eagle CE300, que ao meu ver é um ótimo instrumento, ou então pague parcelado, na internet há várias lojas em SP que vendem dessa forma.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ola Daniel Paz de Deus a tds os irmãos presentes no blog! Vou começar meu estudos e pretendo comprar um CELLO este mês, confesso a vc que estou com medo, pois é um investimento, não só pelo dinheiro, mas sim pelo desenvolvimento de estudo que ele vai me Proporcionar! Estou muito em duvida desde Mavis 6017 , tem um irmão que vende esta marca , queria saber sobre sua opinião e qual o melhor Metodo de Cello para estudo! Agradeço a atenção e Deus Abençoe a tds! Aguardo por e-mail : cms.sebastiaocosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Daniel e pessoal. Parabéns pelo blog!

    Estou recém iniciando os estudos em cello. Faço aulas semanais com um modelo Parrot emprestado, mas quero comprar um instrumento para poder praticar em casa. Segundo o que andei pesquisando, os cellos de fábrica tem uma alta variabilidade de qualidade - instrumentos supostamente iguais podem soar diferentes, por exemplo, mesmo sendo do mesmo modelo e fabricante. Por isso sempre precisam ser ajustados por luthier.

    Também li que, dentre os modelos chineses mais comuns para estudantes, os Nhureson e Alans são péssimos, os Parrot medianos e os Mavis um pouco melhores. Dentre os modelos intermediários, os Eagle e Blavers têm sido bem recomendados. Encontrei também modelos Dominante, Stewart e Hofma, uma linha mais simples da Eagle, mas não achei muitas opiniões a respeito destes.

    Claro que o ideal seria adquirir um cello de luthier, mas consultei a Rolim e cada instrumento custa no mínimo R$ 2000,00, um pouco acima do que pretendia investir agora no início. Além disso alguns músicos não consideram as madeiras nacionais adequadas porque o som não “abre” bem.

    Encontrei um modelo Eagle Ce200 semi-novo por R$1300,00 + envio (mesmo preço de um Hofma Ce100 novo), um Palatino usado por R$ 950 e outro Parrot com 8 anos de uso por R$ 800 - mas este último foi harmonizado por luthier, já vem com cordas Calixto, arco de crina e posso buscá-lo em mãos, sem risco de danos no transporte.

    Por isso pergunto: acreditas que adquirindo este Parrot ao invés do Eagle terei muito prejuízo na aprendizagem, ou a diferença é mínima? Tenho a impressão de que os custos e riscos adicionais de comprar o Eagle não compensam, mas queria a tua opinião e dos leitores do blog.

    Agradeço imensamente pela atenção, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Webster..

      hum... Sinceramente, este Parrot de R$ 800,00 está com boas condições de aquisição, principalmente por poder tocar no instrumento antes da compra. Aparentemente esta é a melhor opção.

      O Eagle CE200 sem dúvida é superior ao Parrot, mas devido aos riscos realmente pode ser complicado. Apesar de haver seguros contra danos, bem como se vc contratar uma transportadora legal, nada impede de vc fazer negócio. Eagle CE200 tem mais som, com o tempo ele pode ter melhor sonoridade que o Parrot, que salvo engano é de compensado, o que deixa a desejar.

      Hofma, nem entre em questão. Ele ele e o Parrot, vai de Parrot.

      Entre Parrot e Eagle CE200, vai de eagle..

      Faça um teste no Parrot e veja o que acha... se gostar leve.. Caso contrário, pense no Eagle...., que poderá ser ajustado e ter melhores condições de tocabilidade por um tempo...

      Realmente, uma dúvida. Mas considere duas coisas:

      - não se antecipe muito de modo a ter a escolha errada (por exemplo, querer trocar o Parrot logo nos primeiros meses)

      - não espere tanto para comprar um violoncelo de modo que ele nunca chegue. Melhor ter um instrumento simples, e ser seu, do que nenhum.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  22. Ajudou sim, valeu!

    O Parrot acabou sendo vendido e o vendedor do Eagle não foi lá muito prestativo. Cheguei a negociar um Michael todo ajustado por luthier, que tava ótimo - mas a vendedora deu preferência pra quem pudesse buscá-lo em mãos em Sampa, e moro em Porto Alegre.

    Mas continuo na busca, obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Webster,
      Rapaz eu toco cello não tem muito tempo, mas deixarem meu comentário sobre o Parrot pra você...
      Tenho um faz 2 anos, é um instrumento mais leve que o Eagle CE200, porém o Eagle tem som mais potente e expansível que meu Parrot que é ajustado por um luthier e com cordas Jargar...
      Ao meu ver, se você tiver oportunidade de pegar um Eagle CE200 ou até mesmo o CE300 será melhor, apesar de não haver grande diferença entre esses modelos logo de cara, digo isso porque ja toquei nos dois. Os Eagles são instrumentos que tendem a abrir mais o som que um Parrot, ainda mais se tiverem cordas de qualidade. Fora que com um instrumento melhor você terá maior espaço para explorar melhor técnicas musicais.
      Espero ter ajudado também

      Excluir
  23. http://www.hpgmusical.com.br/violoncelo-mavis-mc6011-44-1590/p aguardo a sua compra pessoal

    ResponderExcluir
  24. A paz de Deus com todos!!!
    Primeiro quero parabenizar pelo blog dos hermanos. SENSACIONAL!!!!

    Estou vendendo um Violoncelo importado marca Josef Jan Dvorák - R$ 15.000,00
    Quem tiver interesse me envie um e-mail para que eu possa enviar fotos e mais detalhes vieira.ts30@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de conversar com VC no privado pois tenho muitas duvidas q não foram esclarecidas
    desde já agradeço, abraço Lucas Braga

    ResponderExcluir
  26. A paz Daniel!

    faço aula de Música a pouco tempo, mais ou menos 5 meses.e estarei ingressando para as aulas com o violoncelo, mas estou na dúvida quanto compra, Andei pesquisando e os mais comentados foram o Rolim e o Eagle CE 300, qual vc me indicaria comprar? estou com uma dúvida cruel(rsrs), quanto ao instrumento, a qualidade, o som, e tal, a logística da entrega, pq moro em um local onde não vende este instrumento, e teria que comprar online, e ai :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu trabalho com cello espero ter ajudado... http://www.hpgmusical.com.br/cordas/violoncelo-59/c?AF=3

      Excluir
  27. Bom Dia Prezados
    Estou inciando os estudos para Violoncelo.
    Moro No Parana
    Aqui nao temos muitas opcoes para lutheria.
    Queria se possivel informacoes s/ o Eagle CE 300, e quais ajustes devo fazer apos a aquisicao desse instrumento. Recomendaria alguma lutheria proximo a Maringa-PR?
    Gostaria de falar por email se possivel atraves de: eduardo.hipolito@rte.com.br

    ResponderExcluir
  28. http://www.hpgmusical.com.br/violoncelo-rolim-milor-sombreado-fosco-44--c-corpo-de-pinho-araucaria-acessorios-ipe-e-verniz-nitrocelulose-1579/p Vale a Pena Investir neste Cello?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!
    Gostaria de saber se um Violoncelo Dominante atenderia bem um iniciante. Como a interessada nunca tocou, estamos procurando um usado mais em conta para ver se ela se identificará com o instrumento. Achamos uns na faixa de R$ 900. Seria uma boa compra nessas condições?

    ResponderExcluir
  30. ola! vale a pena investir no celo 3/4? rolin é bom? o eagle nao tem 3/4. indica outra marca boa! posso pagar por um bom instrumento q nao precise trocar mais. ak nao tenho luthier.

    ResponderExcluir

Click no link "Notifique-me" ao lado direito para receber a resposta de seu comentário, bem como demais comentários dessa postagem no seu e-mail.