domingo, 12 de abril de 2020

Vale a pena voltar a postar

Amigos Celistas,

Como andam os estudos ? Espero que estejam tudo bem e motivados nos estudos desse lindo instrumento.







Por aqui, tudo em ordem! Faz muito tempo que não posto nada, para ser um pouco preciso - assim como minha afinação - cerca de 04 (quatro). Não sou um blogueiro tão bom assim, é fato.

Infelizmente tive que abandonar o Blog por diversos motivos. Esse blog muito me ensinou, fiz amizades nele. Amigo leitores até me visitaram em casa. Nossa, olhando hoje, parece até mentira.


Ainda estou motivado nos estudos... lentamente aprendendo, em meio a tantas obrigações e deveres. Em meio a todas as dificuldades. Mas ainda na esperança de tocar lindamente no futuro.

Minha conta é simples. Estudando um pouco e nunca desanimando, chegarei lá. Melhor do que desistir a nunca saber absolutamente nada. Essa é a equação. A variável é estudar muito durante esse período, quando possível.

Mas em fim, o que devo fazer com esse blog ? devo continuar a postar ?

Fico feliz em abrir o youtube e ver vídeo aulas. Em abril de 2012 não era tão farto assim. A propósito,  08 anos de blog ? rsrsrsrs.


Por isso me pergunto, o que fazer. o que postar?

Sudações à todos!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a postar. Eu estou procurando loucamente novas formas, métodos e técnicas nessa quarentena. Seria ótimo se você continuasse e quem sabe postar vídeos no youtube também. Obrigada e por favor, continue! Vamos praticar!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu queria vender meu Cello,
    você conhece algum lugar que compra?

    ResponderExcluir
  4. A paz de Deus, irmao!!

    Toco violino na Congregação há 17 anos. Percorri o caminho que a maioria faz: instrumento chinês simples, depois chinês de oficina e já possuo dois violinos autorais. Fiz aulas particulares e evolui bastante em comparação a quando me oficializei. Sou feliz com meus violinos e com meu som. Mas sempre tive um "quê" com o som do cello. Minhas melhores experiências tocando violino, aconteceram na companhia de um cello (Como é difícil achar cellistas!!!).
    Estou pesquisando para comprar um cello e as informações são muito escassas. Para violino encontra-se aos montes.
    Estou impressionado com a falta de opcões para quem quer comprar um cello. Só vejo laminados e compensados.
    Vejo muitos recomendando Rolim e Eagle, mas preços acima de $3000 (fora ajustes e cordas) me desanimam.
    Encontrei Mavis, Michael e outros de madeira maciça, que são mais em conta, porém, não acho ninguém falando sobre eles.
    Seu blog pode ser uma luz pra quem está querendo ingressar no cello.

    Tudo isso pra te falar: Volte a postar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém meu caro! que história bonita! Tocar cello na companhia de um violino é o que faz mais sentido para mim :)

      O violino é muito rico em informações.

      Mavis é um bom instrumento. Existem algumas opções a mais que o Eagle. O acabamento é um pouco superior. Claro, depende muito do instrumento em específico.

      Existe um modelo Mavis que é sem verniz. Nunca o vi pessoalmente. Mas me ariscaria a dizer que vale a pena comprar e já mandar logo para um ajuste de barra harmônica e aplicação de verniz natural. Investiria cerca de R$ 7.000,00 no total que, a longo prazo, seria um investimento que se pagaria. Mas entendo que não é a realidade, em muitos os casos.

      Mas quer ir de um instrumento simples ? Tente encontrar um Blaver. Um colega possui um, o som me surpreende e deixe o tempo exigir um instrumento de melhor qualidade. Não encontrei cellos a venda.


      Rolim é feito com madeiras brasilianas, possui uma boa pegada. Existe a restrição do som proporcionado às madeiras brasileiras que não são adequadas para esse tipo de instrumento (tradicionalmente). Eu teria como segundo instrumento justamente pela diversificação da madeira.

      Pearl River é um bom instrumento também, toquei esses dias e me surpreendi.

      Duvida cruel ? CE200 da Eagle, "lider do segmento"

      Na verdade, o melhor instrumento é o que vc possui.

      Violoncelo $$$ não é simples.

      Obrigado pelo incentivo!
      Sudações




      Excluir
  5. Fico muito feliz que tenha voltado com o blog! Continua com o mesmo e-mail? Posso te mandar algumas sugestões, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Julia. Sim. Mesmo email. Envie as sugestoes sim, vai ser muito bom!

      Excluir
  6. Opa!! A paz de Deus...
    Continua com o blog sim ��
    Hoje até tem alguns canais em português, mas no formato blog o conteúdo e muito escasso e existe uma imensidão de conteúdo a ser explorado. De vez em quando me aventuro por blogs estrangeiros, a tradução do Google ajuda, mas não é a mesma coisa (as vezes fico com interrogações), além do mais nossa realidade é completamente diferente...

    Já até pensei em fazer também um blog com a pouca experiência que tenho, mas se você continuar esse vai ajudar muitas pessoas como já tem ajudado..
    Com o tempo as visualizações voltam..

    Já deixo como sugestão falar dos métodos intermediários e dos mais avançados... E também sequência de estudo (1 posição, 2 posição... Capotasto, etc) se mudar vincular aos métodos fica só o ouro rsrs


    Deus abençoe..

    ResponderExcluir
  7. Olá, quando iniciei meus estudos no instrumento, informações eram tão raras, ainda mais em português. Era obrigado a procurar em inglês. Graças ao seu blog, consegui descobrir várias coisas, por isso, sou muito grato! Acredito que você deveria voltar sim a postar, ainda temos tantas coisa para aprender e compartilhar. Tenho algumas sugestões, se você quiser, posso entrar em contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo. entre em contato comigo limeira.daniel@gmail.com

      Excluir

Click no link "Notifique-me" ao lado direito para receber a resposta de seu comentário, bem como demais comentários dessa postagem no seu e-mail.