terça-feira, 21 de maio de 2013

"Evah Pirazzi" | "Thick"




Neste postagem é uma contribuição de um leitor, Tarciso, que adquiriu as cordas Evah Pirazzi,  e ficou satisfeito com a aquisição. Bom segue o "Reviews".













As cordas são sensacionais!! Sem palavras! Valeu a pena cada centavo do meu investimento. Existem dois tipos de cordas para cello: Thick ou Thin.

A Thick, é uma corda que valoriza o poder do som. Som com mais volume.

A Thin, é uma corda mais aveludada, ideal para instrumentos de câmara.

Optei em comprar a Thick, e ao apertar a cravelha, já percebi que a tensão dela á maior do que o normal, ela fica mais rígida no instrumento.

Afinei e fiz uma escala... Que som!!! Em meu apartamento o som do instrumento ficou muito lindo, com muito volume, muito limpo!! Minha esposa também percebeu esta diferença, disse que parecia que o chão perto dele vibrava...

 - Não precisa de força, a resposta da corda é muito boa!

 - Sem força, o som sai com muito volume e limpo, sem "chiado"!

 - Tocando bem suave, não se ouve o atrito da crina com a corda...

Para a minha surpresa o Lobo diminuiu muito. Comecei a testar o Lobo e diminuiu muito, ao ponto dele aparecer somente na 4ª posição na corda Sol (Mi b). Mas mesmo assim, é bem pouco, já consigo dar notas sem que elas falhem.

Como eu disse, vale muito o investimento.

Aqui no Brasil você encontra por volta de R$ 750,00 o modelo normal, e R$ 850,00 o Soloist.

---

Bom, fica ai a dica do Tarcisio. 

Qualquer dúvida, estamos ficam à vontade.


Saudações!




Um comentário:

  1. Ficou ótimo Daniel!!
    Muito obrigado pela oportunidade de ajudar com este assunto.
    Abs!

    ResponderExcluir

Click no link "Notifique-me" ao lado direito para receber a resposta de seu comentário, bem como demais comentários dessa postagem no seu e-mail.