quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"Cordas Larsen Solista + Spirocore Tungstênio"

Prezados Celistas,

Segue comentários sobre a "famosa" combinação de cordas para violoncelo (meu sonho), bem como uma sugestão de cordas para estudantes, as codas D'Addario Prelude. 




...

Até hoje foi a melhor combinação de cordas que já usei. As larsen tem um timbre característico e imponente tendo, principalmente na corda lá, um som claro e harmônico bem definido e muito bonito. Após trocar as cordas ficou com pouco som metálico e a afinação ficou de primeira - foi a troca de cordas mais rápida que já fiz :) dois dias depois já estava com um som mais macio e após uma semana já estavam com o som normal.

Já as Spirocore, é o que dão aquela voz de violoncelo ao seu cello. São cordas com graves potentes, foi graças a elas que vi que o problema eram minhas cordas não o instrumento (na época usava jagar). Única queixa é que no começo o som delas é BEM metálico e fica assim por pelo menos 1 semana .. além de quem são muito duras.. mas depois é só alegria estou com as minhas a quase um ano e ainda tem todos os harmônicos bem definidos (coisa que as jagar não mantém por muito tempo).




Infelizmente é um jogo caro para se comprar no Brasil, compensa pensar em importar via Ebay.  (Custava em torno de 940 reais no Brasil quando pesquisei em meados de abril de 2014)


DICA: Jogos para estudante


Comprei um jogo D'Addario Prelude para uma amiga a pouco tempo e posso dizer que é o jogo mais barato e com qualidade que já toquei (não desmerecendo a mauro Calixto) é uma corda muito macia, pouco som metálico (dentro do preço de 200 reais), a afinação fica com facilidade, tem um bom timbre para uma corda estudante e o principal é uma corda bem acessível.

________________________

Dicas valiosas, não deixem de comentar!


13 comentários:

  1. A combinação dita no post seria como? Duas cordas Larsen Solista (agudas) e Spirocore Tungstênio (graves)?

    Quanto ao jogo para estudantes, D'Addario eh melhor que Mauro Calixto?

    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Lucas. Larsen A e D e Spirocore G e C.

    O jogo da Prelude seria mais interessante que as Mauro Calixto por serem mais macias e terem o som menos metálico.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!

    Estou Montando esse jogo de cordas:
    Larsen Magnacore A e D e Spirocore Tungstênio G e C.

    Voce sabe qual é a diferença da corda Larsen Magnacore com a corda Larsen Strings?

    Att,
    Weuller.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weuller,

      Magnacore é a melhor corda para violoncelo atualmente...

      Excluir
  4. Boa tarde.

    As cordas Magnacore são melhores, inclusive, que as Spirocore D e G? Qual seria a melhor combinação?

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Um... pergunta complicada, mas a montagem deste post é a mais usada no mundo celestico, por isso, deve ser a melhor... Mas as cordas Magnacore são altamente atuais com muita tecnologia... então... deve ser uma das melhores...

    ResponderExcluir
  6. Aonde tem essa combinação, só um pouco mais barato? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.thomann.de/pt/cordas_para_violoncelo.html?filter=true&manufacturer%5B0%5D=Thomastik&manufacturer%5B1%5D=Larsen

      Compro minhas cordas nesse site, chegaram ao Brasil em 8 dias o frete para o brasil é fixo 50 euros, porém cuidado com o que compra pois taxaram minhas cordas, no caso deu 60% de 760 reais ( comprei magnacore, que aqui no site da ecode saem a bagatela de 1400 a vista). Infelizmente no Brasil vc não consegue mais comprar com o dolar alto desse jeito a combinação larsen solista + spirocore em tungstênio por menos de 1000

      Excluir
  7. http://ecorde.com.br/set-montado-para-cello-solo-larsen-solo-spirocore-tungstenium/item/2103

    abçs

    ResponderExcluir
  8. http://ecorde.com.br/set-montado-para-cello-solo-larsen-solo-spirocore-tungstenium/item/2103

    abçs

    ResponderExcluir
  9. Daniel,

    Você já experimentou cordas sintéticas? Um amigo violinista adora as Warshal (pra cello tem a versão da brillant). Tem também a Spirit, a Corelli. Já testou alguma delas?

    Eu até gostei das D'Addario Helicore, mas fiquei muito decepcionado com o fato de elas romperem na bolinha. O preço é muito bom (se comprado no ebay, mandei o link no outro post). E acredito que a qualidade é melhor que as Prelude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rgregori,

      Já ouvi falar bem dessas cordas também. Salvo engano são Alemãs...


      Cordas sintéticas tentem a ter o som mais parecido com as cordas de tripa, ou seja, a sonoridade é mais escura, quente, aveludada; Talvez há perca de intensidade. Particularmente gosto de cordas sintéticas. Mas, devido as novas tecnologias, talvez as cordas de aço tenham evoluído o suficiente para ter sonoridade tão parecida com as de tripas e a maciez similar também.

      Eu não teria medo de testar.

      Abraços
      Daniel




      Excluir
  10. Boa tarde, Daniel.
    Gostaria de saber entre o jogo de cordas D'Addario Prelude e Pirastro Chromcor, qual seria o seu predileto... Estou pensando em comprar um dos dois e a opinião de quem já usou me ajudaria muito!

    ResponderExcluir

Click no link "Notifique-me" ao lado direito para receber a resposta de seu comentário, bem como demais comentários dessa postagem no seu e-mail.