sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Case BAM Classic"


 Prezados celistas.

Comentários sobre o Case Bam Classic. Ter um case desse realmente é muito bom, devido à proteção de nosso amado instrumento. Apesar de alto, vale o investimento, principalmente para que se locomove muito por meio de transporte publico e por que não, de carro também ?!

Segue a descrição do Case.









Após muita pesquisa e me remoer por dentro com o preço para trazer uma case de marca para o Brasil, pedi que meus pais comprassem durante a viagem deles a França. Quanto a preços eu adquiri essa por 415 euros (encontrei uma dessas a venda num atelier em São Paulo, porém a mesma custa R$ 3.000,00 reais, recomendo fortemente que quem tem condição ou oportunidade: Viaje e compre fora pois aqui é ABSURDO o preço).

Falando sobre as especificações escolhi esse modelo pelo seu baixo custo e peso.

·      Contem 8 travas com chave (vem 3 copias de chave).
·     Pesa em torno de 5 kg (modelo sem rodinhas)
·     Tem bolso de partituras e porta breu/afinador etc na parte interna
·   Alças emborrachadas super confortáveis com gancho reforçado com trava de rosca, além das alças contem mais duas alças para facilitar no transporte.
·    2 porta-arcos
·  Faixa de segurança na voluta e braço do instrumento com regulagem e um elástico no espigão
·   É feita em plástico ABS semelhante ao material em que é feito cases de guitarra, é leve porém muito resistente. Resiste bem a riscos.
·   Como qualquer case de fibra também tem vedação que protege contra a entrada de água, mas isso não justifica sair de baixo de chuva torrencial.






________

E você, usa algum Case? Compartilhe conosco!





7 comentários:

  1. Eu uso um bem simples.. isopor com madeira, como do link abaixo. importei pelo ebay, na época saiu por menos de 400,00. Principal ponto positivo é que parou de desafinar por conta do calor. Aguenta pancadas.rsrs. Ponto negativo, é muito espaçoso; Dificulta o transporte no carro; Com o muito uso, começa aparecer uns probleminhas, mas nada que não se resolva.

    http://www.micromusical.com.br/acessorios/capas/solid_sound/case/cello.htm

    ResponderExcluir
  2. Estou juntando um dinheiro pra comprar um case assim.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista meu irmão! kkkk Realmente o Brasil está longe de ser um país de primeiro mundo...Só quem perde é a gente.

    Aproveito a oportunidade para divulgar minha página, vendo alguns produtos e acessórios musicais.

    Abraços

    www.afonte.net.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniel.

    Parabéns por este blog informativo e muito inspirador! Pode ter certeza de que você é uma grande referência para violoncelistas iniciantes (nem iniciante eu sou, meu cello ainda não chegou).
    Eu gostaria de saber se você poderia falar um pouco sobre a importância e como se analisa o Higrômetro que vem nesses cases. No meu virá um case semirrígido em "tecido" e isopor, creio eu, e vem com este medidor.

    Valeu...
    Continue inspirando novos músicos.. eu já sou freguês garantido aqui!

    Abração,

    Bruno Luís Rosa

    ResponderExcluir
  5. CASE RIGIDO O CELLO AGRADECE. rsrsrs
    Uso um case de fibra de vidro semelhante ao seu Daniel, porem outra marca. É leve e resistente.
    Investimento alto mas é pro resto da vida. Vale cada centavo. Comprei do Samucello loja em sampa. Com frete deu $ 1500.
    Só curiosidade. No Brasil nao há fabricante desses cases, infelizmente só importando mesmo. O mesmo modelo que comprei custa nos EUA em torno de $300 dolares!!!!
    só por Deus neh. Vivemos num país caro...rsrs..
    Mas fazer oque....
    Vale muito a pena importando ou buscando lá fora, recomendo a todos um case rigido.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por compartilhar estas informações. Tenho um case de fibra de vidro que comprei em SP e realmente protege mais do que uma capa, fiquei vários meses sem tocar e quase não afetou em nada o instrumento.

    ResponderExcluir

Click no link "Notifique-me" ao lado direito para receber a resposta de seu comentário, bem como demais comentários dessa postagem no seu e-mail.