terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Breus Millant Strad Shaped Rosin e Pirastro Schwarz"


Prezados Celistas,

Segue alguns comentários sobre dois modelos de breu. Lembramos que breu é fundamental para que o arco possa ter um ótimo desempenho, ou seja, nada adianta ter um arco modelo profissional e  um breu que não corresponde a essa altura. Segue:






Millant Strad:





Foi um breu recomendado pelo meu professor que estava procurando a muito tempo, mas infelizmente não havia comprado ainda pois um desses num atelier de são Paulo custa em torno de 150 reais, felizmente achei esse breu na mesma loja que meus pais compraram minhas larsen e a case a 15 euros (pequena diferença hein?).

É um breu escuro com uma ótima resposta e tira um som muito limpo, deixa pouquíssimo pó nas cordas e praticamente nenhum no instrumento.

Pirastro Schwarz:




Não esperava comprar este breu, porém muitas lojas de musica entraram na blackfriday. Decidi dar uma pesquisada e achei esse breu a 30 reais com frete grátis, não pensei duas vezes e comprei.

Primeira coisa que notei ao contrario do pirastro verde ele não solta pó, esse breu é feito especialmente para cordas de aço tiram som do instrumento praticamente sem esforço algum, tem um timbre marcante e uma ótima resposta das cordas. Porem pecam um pouco em relação a pureza do som.

6 comentários:

  1. Olá, primeiramente parabéns pelo blog! Tenho aprendido muito ao ler os posts.
    Não encontrei em lugar nenhum o breu Millant Strad escuro, nem o Magic Rosin X (transparente, discutido em outro post).
    Vc poderia indicar alguns lugares?
    Gratíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a minha em paris

      http://www.cordesetame.com/colophane-Cordes-et-Ame-cbaaaaeHa.asp ( nessa loja)

      http://www.thomann.de/pt/stradivarius_rosin.htm

      No brasil só encontrei no roger, ivan guimarães e no lombardi

      em site só achei a de violino, muito mais cara por sinal... e fique atento pois ela custa NO MAXIMO 20 euros

      http://ecorde.com.br/breu-millant-strad/item/781 ( de 199 reais por APENASSS 165,80)

      Espero ter ajudado :D

      Excluir
    2. ah também encontrei aqui: http://www.concordmusic.com/detail.asp?product_ID=R9500 ( já comprei cordas com eles, são confiaveis)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Acabei de adquirir um cello janke e estou tendo sério problema com ele, troquei o rabicho do estandarte (a rosca do rabicho não estava segurando) coloquei um novo mas lo problema continua. Alguém teria uma dica sobre o que devo fazer? Obrigado.

    ResponderExcluir

Click no link "Notifique-me" ao lado direito para receber a resposta de seu comentário, bem como demais comentários dessa postagem no seu e-mail.